"Quando a nova gestão assumiu e procedeu com uma visita ao local, se deparou com uma situação absolutamente caótica e estarrecedora: o prédio se encontrava em estado lastimável, completamente pichado em seu interior, fétido, em péssimo estado de conservação, com grande quantidade de lixo acumulado nos corredores e peças - e até mesmo suspeitas no tocante à segurança estrutural da edificação, na forma de buracos no telhado e infiltrações - em uma inequívoca e clara demonstração de negligência e descompromisso da última gestão: com o prédio, com os estudantes e com o dinheiro do contribuinte que pagou pela reforma. Logicamente, não existiam condições para abrigar os estudantes em um local que, além de não apresentar as mínimas condições de higiene, pode representar ameaças à segurança de seus moradores.
Diante dessa situação, o DCE imediatamente iniciou uma articulação com a Universidade no sentido da formação de uma força-tarefa[2] para limpeza e adequação do prédio visando o alcance de condições mínimas de habitação"
Na última segunda-feira, 09/03, a solicitação foi atendida e a limpeza e reorganização foi feita por uma equipe disponibilizada pela Universidade, visando com isso o alcance de condições mínimas de higiene e habitação. Conforme previsto, o DCE-FURG está fazendo uma captação dos interessados em utilizar o alojamento provisório e preenchendo as vagas disponíveis para permanência no prédio neste período até a divulgação do resultado da moradia do subprograma de assistência básica da PRAE (http://goo.gl/ji7Fdm).
Após adequação do local que se encontrava em péssimo estado de conservação, o prédio está pronto para ser disponibilizado para os estudantes que necessitarem do alojamento provisório. Vencemos mais um obstáculo na superação da grave situação quanto à infraestrutura física e de equipamentos recebida pela atual gestão em estado deplorável (como o exemplo da máquina de emissão de carteiras estudantis: http://goo.gl/AXZcNs), refletindo o descompromisso e a irresponsabilidade da última gestão com seus representados, o dinheiro público e a imagem da Universidade e de seus componentes. Seguiremos atuando firmes na recuperação desses espaços e na sua organização de funcionamento, com critérios claros e transparentes. Esse é o nosso compromisso, sempre informando cada passo aos estudantes!
Os interessados devem enviar e-mail solicitando interesse para o endereço "apoioestudantil@porumnovodce.com.br" ou visitar presencialmente a sala do DCE no Campus Carreiros para recebimento de maiores orientações.
https://www.facebook.com/dcefurg/photos/a.200359313343159.49635.183863901659367/859686557410428/ |
Reação – Por um novo DCE
http://www.porumnovodce.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário