Acompanhamos nas últimas horas a grande insatisfação que tomou conta de parte expressiva da comunidade acadêmica quanto ao grande número de indeferimento dos benefícios oferecidos pela universidade, tais como: moradia, transporte e alimentação estudantil.
Solidarizamos-nos com todos aqueles que, mesmo enfrentando muitas adversidades, permanecem lutando para adquirir melhores condições de vida através da educação.
Neste sentido, o DCE - FURG, gestão Reação – Por um novo DCE esclarece que estará buscando junto às instâncias administrativas da universidade as devidas informações e motivos que ocasionaram no alto quantitativo de indeferimentos. Pedimos a colaboração dos alunos que se sentiram prejudicados, solicitando que nos sejam repassadas as queixas para que consequentemente possamos fazer um levantamento e uma posterior análise do problema para pleitear e, se for o caso, contestar os resultados indeferidos.
É importante ressaltar que nosso país vive um momento bastante delicado e preocupante – imerso numa crise de severo desajuste nas contas públicas e diante de uma situação de corte de cerca de 1/3 das verbas destinadas às universidades – e que isso afeta diretamente a vida da comunidade acadêmica e da realidade universitária. Não concordamos, entretanto, que o estudante, o qual muitas vezes vive em situação de bastante vulnerabilidade, pague a conta pela irresponsabilidade dos governantes.
Nossa posição é e sempre será clara: estamos ao lado dos estudantes!
Estaremos com brevidade buscando uma posição oficial da Universidade e disponibilizando-a para conhecimento da comunidade estudantil da FURG, onde a partir dela discutiremos os próximos passos a serem tomados.
Reação – Por um novo DCE
http://www.porumnovodce.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário