segunda-feira, 18 de maio de 2015

Greve? Não!!

Na última terça-feira, os professores da FURG decidiram, novamente, por 57 a 15 votos (e 2 abstenções), pela rejeição do indicativo de greve¹. Essa posição, que já foi elogiada pela Gestão Reação em outra oportunidade (acesse), merece, também novamente, o nosso reconhecimento.

Entretanto, no sábado (16/05), fomos surpreendidos pela notícia "Professores federais decidem por greve nacional a partir do dia 28 de maio" (clique aqui), dando conta da instauração de greve nacional dos professores das instituições federais de ensino em todo o país. Segundo informa o ANDES (sindicato que representa a categoria), os professores devem entrar em greve a partir do dia 28 de maio.

O DCE-FURG gestão Reação – Por um novo DCE, se manifesta contrário à posição sectária e antidialógica do ANDES em convocar uma greve nacional, pois somos sabedores dos resultados nada positivos que esses movimentos causam. Quem viveu a greve de 2012 na FURG há de lembrar com bastante pesar os 4 meses e meio sem aula, que, na prática, resultaram em mais promessas do Governo Federal, muitas das quais não cumpridas, e que ensejam essa nova paralisação.

Como já afirmamos em outras oportunidades, somos contrários a práticas que não privilegiam o diálogo. Saudamos os bravos professores da FURG que resistem ao indicativo de greve, e que, queremos crer, não aderirão à paralisação nacional.

¹ Os docentes da FURG aprovaram uma paralisação no dia 29 de maio de 2015 com atividades a serem divulgadas.

Reação – Por um novo DCE
http://www.porumnovodce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário