Na ocasião, foi levado ao conhecimento do comando da Brigada Militar a grande recorrência de incidentes delituosos no entorno do campus Carreiros, trazendo prejuízos à comunidade acadêmica que transita pelas vias de entrada/saída do campus e uma forte sensação de insegurança. O Major Moura explicou o funcionamento do policiamento na região e abordou um pouco das grandes dificuldades estruturais enfrentadas pelos policiais para manter o policiamento ostensivo na área, tais como deficiência de pessoal, material e viaturas.
Na medida do possível, o subcomandante se dispôs a melhorar e intensificar o policiamento no entorno do campus por meio do planejamento de eventuais ações e patrulhamentos do POE (Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar) e ações coordenadas de policiamento comunitário na região.
Como forma de estreitar a relação do DCE-FURG com a Brigada Militar e somar esforços no sentido de robustecer a segurança no entorno do campus, os representantes se reuniram também com o comandante da 1ª Cia, Capitão Santos, que pode oferecer maiores detalhes acerca do funcionamento operacional do policiamento comunitário realizado nas imediações do campus Carreiros. Foi disponibilizado ao DCE um contato direto da guarnição responsável pelo patrulhamento da região que abrange o campus Carreiros, como forma de contribuir diretamente com demandas fornecidas pelos estudantes e informações que venham a ser importantes para o conhecimento da Brigada Militar.
De modo contíguo, o DCE está buscando junto às instâncias administrativas da FURG por imediatas melhorias da segurança do campus e reestruturação das câmeras de vigilância interna, instando para que a universidade participe de forma mais presente e vigorosa no esforço para garantir mais segurança à comunidade acadêmica.
https://www.facebook.com/dcefurg/photos/a.200359313343159.49635.183863901659367/892861960759554/ |
Reação – Por um novo DCE
http://www.porumnovodce.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário