quinta-feira, 7 de abril de 2016

NOTA DE REPÚDIO


A partir dos acontecimentos recentes, não poderíamos deixar de nos pronunciarmos ante a atual conjuntura política nacional. Prezamos que as investigações sejam realizadas de maneira justa, digna e transparente e conduzidas com absoluta imparcialidade e independência.

Desde o início, a gestão Farol Sul sempre defendeu o apartidarismo como princípio basilar para o DCE poder continuar funcionando como uma entidade de representação estudantil legítima. Nosso apartidarismo nada mais é do que a crença de que um Diretório Central dos Estudantes deve discutir, pautar e resolver demandas dos estudantes, e não de partidos políticos.

Como entidade de representação, não podemos cair no erro de apoiar o partido político A ou B, pois, sabemos, o conjunto de indivíduos e organizações que formam o Movimento Estudantil é plural e heterogêneo, sem espaço para que qualquer organização estudantil com viés partidário se arrogue a falar por todos, ignorando as particularidades.

Diante disso, é inegável nosso desprezo e repúdio às atitudes protagonizadas pela União Nacional dos Estudantes - UNE durante os últimos dias. Ações que expõem uma classe inteira de estudantes e esquecem do caráter representativo da entidade não são dignas de apreço, tampouco aprovação.

A UNE mais uma vez se mostra parcial e vítima de uma administração sem caráter de representação estudantil, mais preocupada com o apoio irrestrito ao governo do que com os estudantes.

Assim, cobramos respeito aos estudantes, respeito ao Movimento Estudantil, não sobrepondo os interesses partidários, da atual gestão, aos dos alunos.

Att,
Diretório Central dos Estudantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário