quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Por que nós não éramos nascidos, mas nem por isso apoiamos ditadores.

O Diretório Central dos Estudantes da FURG apresentou proposta de moção de repúdio à instalação de um monumento em homenagem ao general Golbery do Couto e Silva, além da declaração de apoio à Comissão da Verdade. O ato ocorreu em Porto Alegre, durante o II Congresso da União Estadual dos Estudantes Livre (UEE/Livre Dr Juca).

A proposta foi aprovada por unanimidade, com aplausos de estudantes de todo o estado.

II Congresso da União Estadual dos Estudantes Livre do Rio Grande do Sul

UEE/Livre RS

Porto Alegre, 24 de setembro de 2011

Recentemente a Prefeitura Municipal da Cidade do Rio Grande lançou a pedra fundamental de um monumento em homenagem a Golbery do Couto e Silva, natural da cidade.

Golbery foi um general, mentor intelectual da ditadura militar que afundou o Brasil em mais de 20 anos de repressão política.

Criador do Serviço Nacional de Informação (SNI), o general é responsável direto por muitas mortes e desaparecimentos de cidadãos brasileiros e por isso é reconhecido como inimigo da democracia e dos estudantes.

Sendo a União Estadual dos Estudantes Livre (UEE/Livre RS) entidade de representação estudantil que carrega em seu o nome uma justa homenagem a João Carlos Haas Sobrinho, estudante de medicina que combateu a ditadura, a mesma repudia veementemente qualquer homenagem à lideres do regime militar e declara apoio à Comissão da Verdade para que reconhecendo nossa história, ela não se repita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário