sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

DCE divulga resultado de reivindicações sobre o transporte coletivo

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande (DCE-FURG), divulga resultado das reivindicações encaminhadas à Secretaria Municipal da Segurança, dos Transportes e do Trânsito (SMSTT) em reunião realizada no dia 9 de fevereiro.

Retorno da linha FURG até o Campus Cidade

Após solicitações encaminhadas foi confirmado o retorno da linha FURG ao seu trajeto tradicional, ligando os Campus Carreiros e Cidade da Universidade sem a necessidade da troca de ônibus.

O deslocamento até o IF-RS (antigo CTI) se dará pela rua Dr. Nascimento, no Centro da cidade. Os ônibus que farão esta linha continuarão passando pela Praça Tamandaré. A mudança se aplicará a todos os horários da linha FURG.

A medida passa a valer a partir desta segunda-feira, 27 de fevereiro - dia do início das aulas.

Linhas que ligam os bairros ao Campus Carreiros

Com relação às linhas que ligam diferentes bairros da cidade ao Campus Carreiros, as sugestões encaminhadas irão passar por um estudo de viabilidade por parte da secretaria.

Fim do bloqueio do cartão escolar durante a madrugada

O cartão escolar passará a ser liberado durante a madrugada, entre 0h e 6h, de segunda à sexta.

A liberação também passa a valer no dia 27 de fevereiro.

Vaga no Conselho Consultivo de Transporte e Trânsito

Deverá ser votado nos próximos dias pela Câmara Municipal de Vereadores de Rio Grande, o projeto de lei que garante ao DCE uma vaga no Conselho. Com a entrada do Diretório, decisões importantes sobre o transporte público da cidade – como qualidade e o custo da tarifa – também terão a participação dos estudantes da FURG.

Continuamos na luta por melhorias no transporte coletivo!

Diretório Central dos Estudantes da FURG - Gestão “É Proibido Estacionar”

2 comentários:

  1. Na segunda-feira, passei mais de vinte minutos na parada e só consegui embarcar porque desconfiei de um ônibus em que dizia ESPECIAL e estava parado fora da parada esperando o cobrador(Posto do Tigre), como vi muitos alunos de mochilas, corri até ele e perguntei se era FURG, o motorista confirmou e eu entrei, mas o que me deixou irritada foi foi no Pavilhão 4, onde um jovem não conseguiu passar a tempo pela catraca, pois havia muitos alunos descendo e o motorista chamou-o de "boca aberta". O pior é muitos alunos ouviram e ninguém falou nada. Eu ainda "resmunguei", mas não me estendi muito, pois já tinha reclamado da super lotação e do atraso. É revoltante ver a individualidade dos estudantes, ouvir esse tipo de coisa e não reagir, andar feito sardinha em lata todos os dias e não ter coragem de levantar a voz. Não tenho mais coragem de reclamar sozinha, me olham como se eu estivesse "pagando mico". Tenho a impressão de estar estudando em uma universidade de robôs, todos comandados pela Noiva do Mar.

    ResponderExcluir
  2. "O cartão escolar passará a ser liberado durante a madrugada, entre 0h e 6h, de segunda à sexta."

    galera na ultima terça feira fui passar o cartao após a meia noite e o cobrador ñ deixou eu passar alegando que ñ funcionava depois da meia noite foi la no cassino

    ResponderExcluir