quinta-feira, 6 de outubro de 2016




O DCE agradece a participação dos candidatosAlexandre Lindenmeyer, Alvaro Avila, Helder Salvá,Enilson Pool da Silva e Thiaguinho Gonçalves em nosso debate eleitoral 2016. Lamentamos as manifestações inadequadas de parte da plateia - um gesto que entendemos ser antidemocrático e de enorme falta de respeito à seriedade do processo eleitoral -, mas consideramos que mesmo assim o debate foi uma excelente oportunidade de diálogo da sociedade riograndina e da comunidade acadêmica com os postulantes à Prefeitura Municipal do Rio Grande.

Nosso objetivo sempre foi que os estudantes pudessem conhecer melhor as ideias e propostas do futuro prefeito, seja ele quem for. Sabemos que cada um tem a sua preferência política individual e jamais apoiaríamos a realização de qualquer evento com a finalidade de promover determinado(s) candidato(s) em detrimento de outro(s). Cabe ressaltar também que o debate foi registrado no TRE, tendo sido autorizada a sua transmissão na FURG TV e FM e divulgação noJornal Agora Rio Grande (aos quais somos muito gratos pela presença no debate). Ele será reexibido hoje às 20h e quinta-feira às 14h, e em breve disponibilizado na página da TV FURG:https://www.facebook.com/FURGTVFM/

Registramos ainda nosso enorme agradecimento ao Luciano Fritzen que intermediou a participação da equipe de intérpretes de LIBRAS da FURG, da qual ele faz parte, em nosso debate. Infelizmente não foi possível sincronizar as interpretações na versão transmitida na TV, mas as filmagens encontram-se com a equipe e podem ser obtidas a pedidos. Sempre que possível será um prazer contar novamente com esse recurso tão importante para a cidadania plena em nossos eventos!

Lembramos ainda que foi entregue aos cinco candidatos presentes um documento com algumas das reivindicações principais que recebemos dos estudantes ao longo do ano, divididas em três eixos - segurança, transporte público e acessibilidade. Temos grande expectativa em ver essas propostas incluídas à pauta de nosso futuro prefeito!

Paralelamente, aproveitamos a oportunidade para convidar nossos colegas do campus Santa Vitoria do Palmar a prestigiarem o debate a ser realizado entre os candidatos à Prefeitura daquele município hoje, às 20h - horário recentemente redefinido a pedidos dos participantes -, e que terá transmissão ao vivo. O evento é uma organização conjunta dos discentes e docentes dos cursos de Relações Internacionais e Tecnologia em Eventos. Desejamos a todos um excelente e propositivo debate! Mais informações podem ser encontradas no link a seguir: https://www.facebook.com/events/1234113846619314/

Nenhum comentário:

Postar um comentário